terça-feira, 4 de maio de 2010

Tu viu ?


Foram-se os tempos em que as pessoas queriam ficar no anonimato, hoje em dia moda mesmo é estar no foco. Muitas vezes nem é por alguma atitude boa, agradável ou aprovável. Muito pelo contrário, escândalos, ações repudiáveis ou que choquem são o prato principal de muitos por aí.
Uns que batem palmas e vêem seus bolsos encherem com essa nova moda são os canais de comunicação. Televisão, jornais, rádios e agora a internet dedicam boa parte de sua programação para ver com qual travesti o jogador de futebol está saindo, se alguma atriz apareceu sem calcinha na foto, se a apresentadora de TV está saindo com um garotão 35 anos mais novo que ela e assim, se vai. Se observarmos, são assuntos que mudariam a vida de muitas pessoas, até mesmo o rumo de um país, planeta e assim se vai. Nossa, como conseguimos viver até agora sem essas informações?
Mas, ao invés de se preocupar em fazer o seu papel, os jornalistas distraem seu público com fofocas, boatos e histórias. Deixando de lado a sua verdadeira função, que é de informar simplesmente com a verdade, nua e crua, sem manipulações.
Estamos em período eleitoral e o que a mídia nos oferece em relação aos presidentes, senadores e deputados que pretendemos votar? Alguns dizem, pesquise na Internet! Mas e as pessoas que não possuem Internet? Algumas nem ler sabem. Como que fica? Não queremos saber se o Ciro Gomes é casado com a Patrícia Pillar, se a Dilma fez plástica ou usa peruca, ou se o Serra odeia a polícia por causa da sua experiência durante a ditadura, queremos saber o que eles fizeram e pretendem fazer por esse país.
Será pedir demais que os jornais divulguem informações sobre o que os principais candidatos fizeram ou estão fazendo pelo seu povo? Sua vida política e não a pessoal, como muitos fazem por aí.Exercendo a função de quarto poder a mídia não faz mais do que a sua obrigação.

Nenhum comentário: