terça-feira, 22 de abril de 2008

O tal do superego



Às vezes por mais que tu consigas aprisionar um sentimento ele consegue a liberdade. Pode ser através do sonho, cantando uma música que toca no rádio, através de um olhar ao ver algo que lembra algo, só sei que ele nos distrai e foge.

Não sei para qual lugar ele vai, somente me pergunto o porquê dele não sair da forma mais simples, que é de livre e espontânea vontade, nossa ou dele mesmo. Sei que o negócio está confuso, mas é mesmo assim que nos sentimos quando não deixamos algumas vontades se tornarem realidade, fenômeno atribuído ao tal do superego, como me explicou dias atrás uma amiga.

Queria pelo menos um dia na minha vida falar, fazer e sentir tudo o que tenho vontade, mas o tal do superego não deixa. Seriam 24 horas de eu te amo, vai te ferrar, não vou fazer isso, quero te beijar, te abraçar, pega 50 reais e vai beber e por aí vai. Após isso deitaria minha cabeça no travesseiro e descobriria que tudo não passou de vontade, e como diz minha tia, “...vontade é coisa que dá e passa...”.

2 comentários:

Renata Sant'Ana disse...

Show de bola!! Como esse tal de "superego" atrasa a minha vida!! muito bom. abraços

Violeta disse...

Superego, superego...

Esse ditado da tia... que deve ser da Bela... hehhe, mas discordo... nem sempre vontade dá e passa... as vezes essas vontades perduram... e se tornam um objetivo de vida...

O superego faz a gente se atrasar.. mas também traz um colorido pra vida!